domingo, 20 de novembro de 2016

JESUS A LUZ DO MUNDO




Ele é o princípio e o fim.
Dele procedem todas as coisas.
Tudo foi feito por Ele.
JESUS, JESUS, JESUS

Esse nome tem poder.
Uma palavra dele ressuscita mortos.
Cura feridas, sara doenças.
JESUS, JESUS, JESUS

Me atrai saber que Ele me ama.
Morreu pelos meus erros.
Ressuscitou e virá me buscar
JESUS, JESUS, JESUS

Transforma-me
Transborda-me de Ti.

Já ouço sua voz:

"Levanta, e resplandece! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.” Isaías 60:1

Evelise Cavalcanti

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Seja inteiro para o Senhor



"Ora, Jeosafá, filho de Asa, começou a reinar sobre Judá no quarto ano de Acabe, rei de Israel. E andou em todos os caminhos de seu pai Asa; não se desviou deles, mas fez o que era reto aos olhos do Senhor. Todavia os altos não foram tirados e o povo ainda sacrificava e queimava incenso nos altos. E Jeosafá construiu navios de Társis para irem a Ofir em busca de ouro; porém não foram, porque os navios se quebraram em Eziom-Geber. " 1 Reis 22.41


Essa é a resumida narrativa que o livro de Reis, faz da vida de um dos principais reis de Judá. Diferente da história de Josafa contada no livro de Crônicas de modo detalhado, que traz um enfoque de um homem de fé, que venceu um exército gigantesco sem levantar uma espada.

Ao me deparar com essa leitura, que resumi ainda mais, citando apenas 4 versos dos 10, sinto o soprar do Espírito Santo, bem nos meus ouvidos:


...Não deixe brechas... pra viver em vitoria é necessário ser radical...


No mundo que nos incita a pequenas corrupções, a ser mais esperto, a "nos dar bem”, é mais que necessário ser radical para o Reino em todas as escolhas.

Embora Josafa tenha vivido reto diante de Deus, deixou passar os detalhes, ignorou quando o povo adorava em altares profanos ... e acabou não tendo uma grande vitória, que provavelmente deixaria seu nome na história econômica do seu reino.

Um dos livros que fizeram parte da minha história foi "Em seus passos que faria Jesus", que narra a história de uma cidade que a partir do reverendo local, todos os moradores começam a agir conforme Jesus agiria em seu lugar. Há uma transformação total!! 

Sei que meu alvo diário é viver através da graça de Jesus e não posso me desviar nem para esquerda, nem para direita. Meu alvo é viver o sobrenatural de Deus em minha vida. Experimentar aquilo que o próprio Pai Celestial sonhou e planejou para mim.


Fique ligado, Deus está buscando adoradores, que o adorem em ESPÍRITO e em VERDADE.

Não seja metade
Seja inteiro para o Senhor!!

Evelise Cavalcanti


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CONECTA JOVEM




                Estou no terceiro período do curso de medicina na UNIFESO, e durante esses períodos pude ver como os jovens da minha idade estão perdidos espiritualmente, seguindo por um caminho que os levará ao inferno. Vi jovens crentes que ao vir para a faculdade acabaram se deixando levar pelo meio e se desviaram do caminho do Senhor. E durante esse tempo o Espírito Santo tem me incomodado a fazer algo que possa mudar o rumo dos jovens dessa faculdade, me pus então a orar para que Deus me revelasse os sonhos que ele tem para minha vida nessa faculdade.  E nesse período o Senhor me chamou a montar um pequeno grupo em minha casa, inicialmente apareceram apenas duas pessoas, aquilo me deixou desanimado, até que o Senhor usou uma jovem a falar comigo, dizendo que não importa o número de pessoas que hoje estão vindo, mas sim que Deus está presente nesse lugar e Ele há de cumprir a obra revelada em meu coração. Hoje somos mais de 10 estudantes se reunindo semanalmente às quartas para estudar a palavra de Deus aqui em casa e todos os dias as 7:15 da manhã na faculdade para iniciar nosso dia orando para que o Senhor libere restauração sobre nossa faculdade, e tem sido maravilhoso servir o Senhor aqui na faculdade, estamos levando a palavra dEle e nos fortalecendo para quando vier a tentação.
         A palavra de Deus nos diz em 1 João 2:14b – “Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno. ” Muitas vezes nós perdemos a oportunidade de pregar o evangelho por medo, por preguiça ou por vergonha deixando assim de lado o chamado de Deus sobre nossas vidas. Mas não podemos deixar que isso nos afaste de Deus, Deus quer que cada um de nós sejamos missionários dEle aqui na terra, e pra ser missionário não é necessário ir as nãções longes ou pobres, mas os campos missionários são também nossas faculdades, trabalhos ou escolas, em todos esses há pessoas sedentas por ouvir da palavra de Deus. A pergunta que eu gostaria de deixar é: qual a diferença que você esta fazendo para o reino de Deus no local onde você estuda ou trabalha? Será que sua resposta será “sim”, estou mudando a vida de pessoas através da palavra de Deus, o será que a resposta é “não”, não estou fazendo nada pelo reino. Responda verdadeiramente essa pergunta, e caso seja “não” peça ajuda do Senhor para reverter esse quadro.
        Em cerca de 2 meses de pequeno grupo pude ver o mover do Senhor na minha vida e na vida de diversos estudantes da faculdade, e posso ver pela fé um futuro diferente para a minha faculdade. E assim como ele começou um mover na faculdade através da minha vida e de alguns estudantes daquie, Ele pode começar na sua vida, transformando sua casa, sua escola, trabalho ou faculdade basta que você se disponha a viver verdadeiramente Deus em sua vida.

“Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” I Timóteo 1:7

Oliver Cavalcanti



sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Alegria, alegria



"A alegria coexiste com a dor e muitas vezes é temperada pelas lágrimas". (Hernandes Dias Lopes)
  
Para que a alegra esteja presente na nossa história e nos nossos lábios, precisamos convidar o Espírito Santo de Deus para habituar em nós e, habitando-nos, conceder a ele a liberdade de nos orientar e nutrir.
Quando isto acontece, a nossa alegria não vem do álcool ou da orgia, mas de um sentimento de plenitude que nos motiva a celebrar e agradecer.
A alegria se nutre das experiências boas, das amizades sólidas, das realizações concretas e das vitórias conquistadas, mas trafega também pelas margens da solidão, pelos poços da frustração e pelas sombras da perda, porque ela se renova da graça de Deus recebida como uma mesa preparada para nós (Salmo 23.5)
A alegria nos faz acordar, pela manhã, com os olhos postados no que temos para fazer, com a firme convicção de que o dia valerá a pena. A alegria nos faz passar o dia, calados ou falantes, agindo os quietos, velozes ou vagorosos, trabalhando ou descansando, fortalecidos pelo real sentimento de que não estamos sozinhos.
A alegria nos faz caminhar para junto dos outros, com quem nos divertiremos ou compartilharemos o que temos com os que têm e com os que não têm, sejam afetos, alimentos, ideias, investimentos.
A alegria nos faz enfrentar a adversidade de hoje contemplando a vitória no futuro. A alegria é filha da esperança de que um dia, quando despertarmos do outro lado da grande noite, vamos encontrar e rir com aqueles cujas partidas nos fizeram chorar.
O Espírito Santo de Deus quer que por nossas veias corra não a droga ou a tristeza, mas a alegria.
(Pr. Israel Belo)

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. ” Fp 4:4-7
              Evelise Cavalcanti

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Em fervente oração



Na sua aflição, clamaram ao Senhor,e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. 
As ondas sossegaram, eles se alegraram, 
e Deus os guiou ao porto almejado. 






domingo, 24 de julho de 2016



"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? 
O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27.1

 

Iniciando nossa semana!!

Terrorismo, corrupção, crise econômica, violência, depressão, desemprego, pedofilia, que carga negativa! 

 

Quem poderá nos salvar??? Já indagava um herói da comédia infantil....

 

O mundo jaz no maligno. Olhamos em volta e com facilidade podemos enumerar problemas e desafios a serem vencidos. Mergulhamos no mundo perdido e sentimos o fardo e canseira da luta que aparenta perdida. 

 

NOSSO REDENTOR VIVE.

Chega de olhar para as circunstâncias, pare de se afundar em teorias e discussões inúteis, saia do meio da perdição.

A Palavra nos promete um Salvador, aquele que é nossa luz, que nos restaura a força, a alegria de viver, Ele é o Deus do impossível. 

 

Deus que transforma, que regenera.

Ele dá vista aos cegos, faz o aleijado andar, faz a estéril gerar filhos. Aleluia!!! 

 

Hoje é o dia que o Senhor nos deu, alegre-se nesse dia.

Confie em Deus ele te iluminará. Entregue sua vida a Jesus.

Que sua semana seja iluminada pela presença restauradora do Criador. Experimente viver o sobrenatural no cuidado de Deus.

Evelise Cavalcanti

segunda-feira, 11 de julho de 2016


“E disse Jesus: É impossível que não venham escândalos,
mas ai daquele por quem vierem” Lucas 17:1


Em tempo que falar da vida alheia é comum, prazeroso e até justificável, nunca é demais refletir biblicamente sobre o assunto.

Ao folhear os artigos e sites de relacionamento, somos cravejados com diversas informações de escândalos, sejam eles políticos, religiosos ou sociais.

Fica até difícil não comentar: na fila do banco, na padaria, na repartição, na célula, e por aí vai... O que Jesus diria se estivesse nessas rodinhas? Aliás, o que ele disse?

Conhecedor da humanidade, nosso Salvador sabia que haveriam muitos escândalos. Muitas vezes por culpa própria do que escandalizou, outras vezes pelo juízo de valor do escandalizado. Nossa expectativa em pessoas que se destacam em determinada função é de que elas são imunes aos apelos da carne., e por vezes dão proporção exagerada ao fato.

Bem verdade é que há escândalos difíceis de não se posicionar, situações que ferem pessoalmente nossa moral ou tocam profundamente em nossa compaixão trazendo em nós o sentimento da própria vítima. Isso é ser humano.

Meu objetivo, não é discutir posições, limites ou proporções. Meu objetivo não é defender nem acusar. Meu objetivo não é julgar nem parecer isento.

Sendo simples e claro, a Palavra de Cristo é que aquele que divulga o escândalo será penalizado. O verso nos ensina que produzir, propagar, discutir, publicar um fato que leva alguém a se afastar de Cristo tem o mesmo peso espiritual.

Não publique escândalos. Publique a Palavra de Deus.
O mundo precisa de esperança. Só Jesus é esperança.


“Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados;
não condeneis, e não sereis condenados;
perdoai, e sereis perdoados;
com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também”. Lucas 6:36-38


                                                                                                                                                                                   Evelise Cavalcanti

quarta-feira, 29 de junho de 2016

PRONTOS PARA MORRER NA FORNALHA



“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” Daniel 3:17-18

Uma das mais conhecidas e belas histórias da bíblia, contada aos jovens, anciãos e  às crianças. No tempo que o Povo de Israel estava cativo na Babilônia, jovens se destacaram por mostrar convicção de fé no Deus de seus ancestrais. Sadraque, Mesaque e Abdenego, amigos do profeta Daniel, frente à um decreto real de adoração à uma grandiosa estátua de ouro professam uma das declarações mais lindas e profundas de Temor e Amor ao Deus de Israel.
Escravos que deveriam obedecer rigorosamente as ordens do rei se negam à dobrar-se diante de uma imagem e reconhecê-la como divina. Frente à insistência do rei, que ouso dizer, temia puni-los por já reconhecer uma luz especial naquelas vidas, declaram crer no poder do único Deus a quem eles entregavam o seu destino.
Homens de Deus que alcançaram a visão da eternidade, focaram a alegria e grandeza do seu viver em estar diante da presença e vontade do Deus eterno. Obedecendo, crendo e confiando na sua provisão. Aqueles homens não se preocuparam com o imediatismo da vida terrena, deixaram bem claro que mais importante do que conservar sua vida nesse mundo é garantir a vida eterna ao lado de nosso Senhor.
Fico me perguntando se eu de frente à Nabucodonosor estaria pronto à morrer na fornalha. E você estaria?
Morrer para viver. Morrer por amor a Cristo. Morrer para viver à vida eterna. Entrar na fornalha seria o momento humano em que nos entregamos na mão do Mestre, confiamos e declaramos publicamente através do nosso viver que “pra mim o morrer é ganho, o viver é Cristo”. Confiar em Cristo desta forma, creio ser o que Deus espera de cada um de nós.
No caminho da santificação almejo poder declarar um dia aquilo que Sadraque, Mesaque e Abdnego fizeram destemidos. Não importa se Deus vai me salvar dos perigos desse mundo, dos falsos testemunhos contra mim, das ciladas humanas, se a minha vida vai se esgotar em dores, lutas e problemas, o que me importa saber é que o meu Deus tem um plano em minha vida e nada nem ninguém pode impedir o seu agir.
Estar pronto para morrer na fornalha é estar pronto à viver o melhor de Deus para minha vida.

Evelise Cavalcanti

sábado, 25 de junho de 2016

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo:
Eu sou a luz do mundo;
quem me segue não andará em trevas,
mas terá a luz da vida.” João 8:12

Na cultura hebraica não existia a possibilidade de se usar a expressão “EU SOU”, afinal ninguém poderia ousar dizer que era alguma coisa.
Mas foi assim que Jesus se apresentou no evangelho de João. Não somente nesse episódio, mais pelo menos 8 vezes nesse evangelho, ele afirma “EU SOU”;
A luz do mundo,
A porta das ovelhas,
A ressurreição e a vida,
O pão que desce dos céus,
O caminho a verdade e a vida...
Eu sou.…eu sou.…eu sou...

Me parece que Jesus quer definitivamente demonstrar o divisor de águas que ele traz a partir de sua estada na terra. Embora em corpo humano tem a essência do Deus, ou melhor é o próprio Deus. Aquele que transcende as circunstâncias e a realidade e nos convida a viver o sobrenatural.

Capaz de dar vida através de sua própria morte, dar provisão através de seu próprio corpo, dar segurança através de seu Poder divinal, dar direção através do seu próprio exemplo.

JESUS é VIDA, e vida em abundância.
Desfrute desse amor,

Receba-o hoje como seu Salvador e Senhor.

quinta-feira, 5 de maio de 2016


“Bendiga o Senhor a minha alma!
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!"


Agradeço a Deus hoje por mais um ano de vida!
Não posso deixar de reconhecer a presença redentora do meu Rei, em cada passo do meu caminhar. 
Na dor, na alegria, nas vitórias e nas aparentes derrotas, tem a presença do meu Deus. 
Todo mal transformado em bem.
Todo bem multiplicado em favor.

Quantas alegrias: 
Meu Deus e minha família, 
Meu amor e meus filhos que só me enchem de orgulho, 
Minha profissão e meu ministério se ampliando.

Aprendendo a viver sob a direção do Mestre
Deixando soltas as velas para o vento do Espírito Santo soprar na direção certa. 
Experimentando a Divina presença restauradora.

Muito ainda tenho a caminhar, mais “uma coisa eu faço, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3:13,14)

Hoje é dia de dar graças a Deus !!
Evelise Cavalcanti

domingo, 3 de abril de 2016

Amplia tua tenda

“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda;” ... Isaías 54: 2-3



Começa uma nova semana, e talvez você venha se perguntando, por que está tão difícil alcançar aquele velho objetivo. Notícias políticas, econômicas e sociais nos abalam os nervos !! Nada parece se ajustar, ou ir na direção certa.

O profeta Isaías nos convida a ampliar a tenda, alongar as cordas e fixar as bases para receber o transbordo de Deus.

Ampliar as tendas? SIM. É tempo de crescer. Se você não visualiza essa possibilidade no campo material, a fé em Deus te possibilita a viver o sobrenatural.

Alongar as cordas? SIM. É tempo de crer. Tempo de agir com determinação e esperança. Tempo de plantar em terreno ruim, lançando sementes de certeza que em Deus tudo é possível. Tempo de não olhar para os lados e para as circunstâncias. Tempo de olhar para as promessas de vitória em Cristo Jesus.

Fixar as estacas? SIM. Não há mudança sem fincar em seu coração os princípios bíblicos. Mudanças geram frutos. Deus nos convida a tomar passos diferentes, com fé e buscando a Sua presença em sua vida.

                        BIBLIA + ORAÇÃO = SANTIFICAÇÃO

É hora de experimentar a vida abundante. Tome uma decisão e comece sua semana nas mãos galardoadoras do Deus Vivo.

“Se quiserdes e obedecerdes, comereis o melhor dessa terra” 
Isaias 1:19

    Evelise Cavalcanti

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Quero andar sobre as águas



E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?