quarta-feira, 29 de junho de 2016

PRONTOS PARA MORRER NA FORNALHA



“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” Daniel 3:17-18

Uma das mais conhecidas e belas histórias da bíblia, contada aos jovens, anciãos e  às crianças. No tempo que o Povo de Israel estava cativo na Babilônia, jovens se destacaram por mostrar convicção de fé no Deus de seus ancestrais. Sadraque, Mesaque e Abdenego, amigos do profeta Daniel, frente à um decreto real de adoração à uma grandiosa estátua de ouro professam uma das declarações mais lindas e profundas de Temor e Amor ao Deus de Israel.
Escravos que deveriam obedecer rigorosamente as ordens do rei se negam à dobrar-se diante de uma imagem e reconhecê-la como divina. Frente à insistência do rei, que ouso dizer, temia puni-los por já reconhecer uma luz especial naquelas vidas, declaram crer no poder do único Deus a quem eles entregavam o seu destino.
Homens de Deus que alcançaram a visão da eternidade, focaram a alegria e grandeza do seu viver em estar diante da presença e vontade do Deus eterno. Obedecendo, crendo e confiando na sua provisão. Aqueles homens não se preocuparam com o imediatismo da vida terrena, deixaram bem claro que mais importante do que conservar sua vida nesse mundo é garantir a vida eterna ao lado de nosso Senhor.
Fico me perguntando se eu de frente à Nabucodonosor estaria pronto à morrer na fornalha. E você estaria?
Morrer para viver. Morrer por amor a Cristo. Morrer para viver à vida eterna. Entrar na fornalha seria o momento humano em que nos entregamos na mão do Mestre, confiamos e declaramos publicamente através do nosso viver que “pra mim o morrer é ganho, o viver é Cristo”. Confiar em Cristo desta forma, creio ser o que Deus espera de cada um de nós.
No caminho da santificação almejo poder declarar um dia aquilo que Sadraque, Mesaque e Abdnego fizeram destemidos. Não importa se Deus vai me salvar dos perigos desse mundo, dos falsos testemunhos contra mim, das ciladas humanas, se a minha vida vai se esgotar em dores, lutas e problemas, o que me importa saber é que o meu Deus tem um plano em minha vida e nada nem ninguém pode impedir o seu agir.
Estar pronto para morrer na fornalha é estar pronto à viver o melhor de Deus para minha vida.

Evelise Cavalcanti

sábado, 25 de junho de 2016

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo:
Eu sou a luz do mundo;
quem me segue não andará em trevas,
mas terá a luz da vida.” João 8:12

Na cultura hebraica não existia a possibilidade de se usar a expressão “EU SOU”, afinal ninguém poderia ousar dizer que era alguma coisa.
Mas foi assim que Jesus se apresentou no evangelho de João. Não somente nesse episódio, mais pelo menos 8 vezes nesse evangelho, ele afirma “EU SOU”;
A luz do mundo,
A porta das ovelhas,
A ressurreição e a vida,
O pão que desce dos céus,
O caminho a verdade e a vida...
Eu sou.…eu sou.…eu sou...

Me parece que Jesus quer definitivamente demonstrar o divisor de águas que ele traz a partir de sua estada na terra. Embora em corpo humano tem a essência do Deus, ou melhor é o próprio Deus. Aquele que transcende as circunstâncias e a realidade e nos convida a viver o sobrenatural.

Capaz de dar vida através de sua própria morte, dar provisão através de seu próprio corpo, dar segurança através de seu Poder divinal, dar direção através do seu próprio exemplo.

JESUS é VIDA, e vida em abundância.
Desfrute desse amor,

Receba-o hoje como seu Salvador e Senhor.