segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CONECTA JOVEM




                Estou no terceiro período do curso de medicina na UNIFESO, e durante esses períodos pude ver como os jovens da minha idade estão perdidos espiritualmente, seguindo por um caminho que os levará ao inferno. Vi jovens crentes que ao vir para a faculdade acabaram se deixando levar pelo meio e se desviaram do caminho do Senhor. E durante esse tempo o Espírito Santo tem me incomodado a fazer algo que possa mudar o rumo dos jovens dessa faculdade, me pus então a orar para que Deus me revelasse os sonhos que ele tem para minha vida nessa faculdade.  E nesse período o Senhor me chamou a montar um pequeno grupo em minha casa, inicialmente apareceram apenas duas pessoas, aquilo me deixou desanimado, até que o Senhor usou uma jovem a falar comigo, dizendo que não importa o número de pessoas que hoje estão vindo, mas sim que Deus está presente nesse lugar e Ele há de cumprir a obra revelada em meu coração. Hoje somos mais de 10 estudantes se reunindo semanalmente às quartas para estudar a palavra de Deus aqui em casa e todos os dias as 7:15 da manhã na faculdade para iniciar nosso dia orando para que o Senhor libere restauração sobre nossa faculdade, e tem sido maravilhoso servir o Senhor aqui na faculdade, estamos levando a palavra dEle e nos fortalecendo para quando vier a tentação.
         A palavra de Deus nos diz em 1 João 2:14b – “Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno. ” Muitas vezes nós perdemos a oportunidade de pregar o evangelho por medo, por preguiça ou por vergonha deixando assim de lado o chamado de Deus sobre nossas vidas. Mas não podemos deixar que isso nos afaste de Deus, Deus quer que cada um de nós sejamos missionários dEle aqui na terra, e pra ser missionário não é necessário ir as nãções longes ou pobres, mas os campos missionários são também nossas faculdades, trabalhos ou escolas, em todos esses há pessoas sedentas por ouvir da palavra de Deus. A pergunta que eu gostaria de deixar é: qual a diferença que você esta fazendo para o reino de Deus no local onde você estuda ou trabalha? Será que sua resposta será “sim”, estou mudando a vida de pessoas através da palavra de Deus, o será que a resposta é “não”, não estou fazendo nada pelo reino. Responda verdadeiramente essa pergunta, e caso seja “não” peça ajuda do Senhor para reverter esse quadro.
        Em cerca de 2 meses de pequeno grupo pude ver o mover do Senhor na minha vida e na vida de diversos estudantes da faculdade, e posso ver pela fé um futuro diferente para a minha faculdade. E assim como ele começou um mover na faculdade através da minha vida e de alguns estudantes daquie, Ele pode começar na sua vida, transformando sua casa, sua escola, trabalho ou faculdade basta que você se disponha a viver verdadeiramente Deus em sua vida.

“Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” I Timóteo 1:7

Oliver Cavalcanti



sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Alegria, alegria



"A alegria coexiste com a dor e muitas vezes é temperada pelas lágrimas". (Hernandes Dias Lopes)
  
Para que a alegra esteja presente na nossa história e nos nossos lábios, precisamos convidar o Espírito Santo de Deus para habituar em nós e, habitando-nos, conceder a ele a liberdade de nos orientar e nutrir.
Quando isto acontece, a nossa alegria não vem do álcool ou da orgia, mas de um sentimento de plenitude que nos motiva a celebrar e agradecer.
A alegria se nutre das experiências boas, das amizades sólidas, das realizações concretas e das vitórias conquistadas, mas trafega também pelas margens da solidão, pelos poços da frustração e pelas sombras da perda, porque ela se renova da graça de Deus recebida como uma mesa preparada para nós (Salmo 23.5)
A alegria nos faz acordar, pela manhã, com os olhos postados no que temos para fazer, com a firme convicção de que o dia valerá a pena. A alegria nos faz passar o dia, calados ou falantes, agindo os quietos, velozes ou vagorosos, trabalhando ou descansando, fortalecidos pelo real sentimento de que não estamos sozinhos.
A alegria nos faz caminhar para junto dos outros, com quem nos divertiremos ou compartilharemos o que temos com os que têm e com os que não têm, sejam afetos, alimentos, ideias, investimentos.
A alegria nos faz enfrentar a adversidade de hoje contemplando a vitória no futuro. A alegria é filha da esperança de que um dia, quando despertarmos do outro lado da grande noite, vamos encontrar e rir com aqueles cujas partidas nos fizeram chorar.
O Espírito Santo de Deus quer que por nossas veias corra não a droga ou a tristeza, mas a alegria.
(Pr. Israel Belo)

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. ” Fp 4:4-7
              Evelise Cavalcanti